SANTA CATARINA DIANTE AMEAÇA DA FALTA DE UTIs. CAOS HÁ DÉCADAS NA SAÚDE PÚBLICA

O Estado de Santa Catarina propalado por governos incompetentes, muitas vezes recheados por escândalos de corrupção e desvios de recursos públicos, há décadas sofre caos na saúde pública. 


São hospitais sucateados com instalações precárias, falta de leitos, incluindo principalmente os de UTIs Adultos e até UTIs Neonatal. Há décadas hospitais tanto da rede pública (SUS), como hospitais filantrópicos reclamam devido à falta de maiores investimentos na saúde pública. Tanto que recentemente até dívidas por parte de hospitais filantrópicos chegaram serem " perdoados " pelo governo do Estado. 

É diante desta triste, vergonhosa realidade com que mais uma vez a grande maioria dos hospitais da rede pública no Estado de Santa Catarina vivencia o caos devido a ameaça de ficar sem vagas de leitos de UTIs. Regiões como do Oeste, Meio-Oeste de Santa Catarina, a do Vale do Itajaí, dentre outras regiões estão sem vagas de leitos de UTIs. 

 GOVERNO DE SANTA CATARINA APREGOA UM ESTADO " MODELO " DIANTE CRISE NA SAÚDE

Esse reflexo da falta de leitos de UTIs se faz diante do avanço de casos de dengue de de Covid-19, dentre outras doenças que levam pacientes à serem internados em UTIs da rede pública hospitalar em Santa Catarina. Mais do que nunca se faz necessário urgente investimentos governamentais na esfera da rede pública hospitalar em Santa Catarina.

É uma vergonha, chega ser algo criminoso haver falta de leitos de UTIs o que pode comprometer a vida de muitos pacientes que necessitam deste tipo de atendimento hospitalar em Santa Catarina. Do que adiante o governo mencionar que o Estado de Santa Catarina é um estado " modelo " em termos de desenvolvimento social e econômico, quando ao contrário, a saúde pública hospitalar se vê diante desta falta de leitos de UTIs tanto Adulto quanto Neonatal.