DESTAQUE CATARINA FEZ PREVISÃO ACERTADA : SENADOR MORO CONTINUA COM MANDATO

É a terceira sessão que o Tribunal Regional Eleitoral -TRE do estado do Paraná realizada ( a primeirta sessão foi no dia 1 e segunda 3 de abril, respectivamente ); sendo desta vez; na tarde de segunda-feira (08), em Curitiba (PR), realizada a terceira sessão do TRE-PR para julgar os dois processos que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro ( União Brasil ). 


 A editoria do Jornal Destaque Catarina, através de artigo de seu editor Jornalista A. Godoy,cujo artigo do Jornalista destacava na véspera deste julgamento de cassação do mandato do senador Sergio Moro ( União Brasil ), - em que tanto o PL quanto a federação do PT,PCdoB e PV, haviam ingressado junto ao TRE-PR, acusando Moro de " abuso de poder econômico, bem como, abusos dos meios de comunicações e uso de caixa dois de campanha eleitoral ".  


3 A 1 PELA NÃO CASSAÇÃO DO MANDATO DO SENADOR SERGIO MORO
Agora, já com placar favorável de 3 a 1 pela não cassação do mandato de Sergio Moro, está quase que praticamente assegurada a manutenção do mandato do senador Sergio Moro. Basta apenas um voto contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro para que se mantenha na continuidade de sua missão fixada pelos votos obtidos nas urnas que o elegera senador da República.

A transparência e lisura nas prestações de contas do senador Sergio Moro junto ao TRE do Paraná, foi mencionada por ocasião deste julgamento já na sua terceira sessão. Um dos desembargadores do TRE-PR foi contudente ao mencionar após análises dos autos, a lisura, a moralidade e a transparência na prestação de contas do senador eleito Sergio Moro. Já, na terça-feira (09), haverá uma nova sessão do TRE do Paraná que poderá levar a conclusão do julgamento em si.

Houve pedido novamente de vistas dos processos durante a sessão de segunda-feira (08), sendo desta vez requerida pelo Desembargador Julio Jacob Junior. São um total de sete votos contando com o voto do presidente do TRE-do Paraná, Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson. Dos quatro votos já manifestados sobre o caso, três deles foram contrários a cassação do mandato do senador Sergio Moro. Faltam, portanto, três Desembargadores para votar e sendo que havendo um voto contra a cassação do mandato do senador Sergio Moro, estaria desta forma assegurado a manutenção do mandato de senador.

È bem que provável, havendo maioria contrária a cassação do mandato do senador Sergio Moro, o PL quanto PT, PcdoB e PV queiram eventualmente recorrer da decisão do TRE-do Paraná junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).