SERVIDORES FEDERAIS SEM REAJUSTE. ENQUANTO ISTO: MAIORIA DA CLASSE POLÍTICA COM REAJUSTES ABUSIVOS

O governo Lula (PT), não concede reajuste salarial aos servidores públicos federal. Mas, por outro lado, incrivelmente os reajustes salariais para parlamentares desde o Congresso Nacional, passando pelos Legislativos e Executivos Estaduais e municipais em praticamente todo o Brasil, os aumentos de salários estão ocorrendo de forma abusivas, chegando a passar o aumento em 57% dos salários. 


A pressão popular já é tanta que tem caso de municípios em que por exemplo; vereadores chegaram a votar pelo não aumento salarial. É o caso de Lages (SC). Já, em outros municípios como exemplo; em São José (SC), dentre tantos milhares de outros municípios da federação brasileira, houve aumento salarial para vereadores e prefeitos a partir de janeiro de 2025. 

 Senadores e deputados federais assim com o deputados estaduais também são contemplados com reajustes salariais muito além dos índices da classe trabalhadora brasileira.

Para justificarem os reajustes abusivos de salários, muitos parlamentares tem argumentado que é um " direito " amparado por lei do Congresso Nacional. As eleições de outubro estão aproximando-se e é instante é será instante do eleitorado brasileiro avaliar essa realidade nacional.

Além de elevados salários, a classe política conta com inúmeros penduricalhos, assim como existem também no Judiciário brasileiro. Auxílio-moradia, planos de saúde tudo pago com recursos públicos, dentre outras benesses.

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente ( MMNP), - que debateu o assunto do reajuste salarial dos servidores públicos federais, realizado no dia 28 de fevereiro, nada definido por parte do governo Lula (PT) que pretende manter zero de aumento salarial. Diante disto, a classe nacional dos servidores públicos ameaça com uma greve nacional. Em junho próximo, haverá nova rodada de negociação entre o governo federal e representantes da MNNP.