OCUPAÇÃO DE UTIs  ADULTO EM SC BEIRA  LIMITE DE 100%. SAÚDE PÚBLICA EM SC CONTINUA UM CAOS

Passa governo entra novo governo e o estado de Santa Catarina continua sendo um caos na saúde pública. A ocupação de leitos de UTIs Adulto beira aos 100% em praticamente todas as regiões do estado catarinense. E outro grave problema na Saúde pública do Estado de Santa Catarina está relacionado à demora para realização de exames em diversas especialidade onde há pacientes aguardando cerca de um ano para ser chamado para poder realizar determinados exames requeridos em unidades de Saúde espalhados em todo o estado de Santa Catarina.

Além disto, outro grave problema na Saúde pública de Santa Catarina é quanto a falta de alguns medicamentes em várias das Unidades de Saúde da rede do Sistema Único de Saúde - SUS, em que cabe a responsabilidade da distribuição de medicamentos na maioria destes casos, às prefeituras. Há medicamentos que são específicos de responsabilidade de entrega no âmbito do Governo de Santa Catarina e outros que cabem a responsabilidade de entrega as prefeituras.

Caberia ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), investigar os casos de atrasos na entrega de determinados medicamentos aos pacientes.