DITADOR TRUMP INTERROMPE OPERAÇÃO DE EMISSORA "VOZ DA AMÉRICA (VOA) " E JUIZ REAGIU. VEJA :
Publicado em 24/04/2025
Autoria Destaque Catarina
O juiz federal dos Estados Unidos, Royce Lamberth, declarou que o presidente dos Estados Unidos, o ditador republicano Donald Trump; agiu ilegalmente ao proibir a operação da emissora Voz da América (VOA) e das rádios Free Europe e Rádio Liberty, além da OPen Tecnology Fund.
O juiz federal norte-americano, determinou judicialmente de que ocorresse imediata restauração dos trabalhos destas emissoras de comunicação que possuem grande audiência dentro e fora dos Estados Unidos. Ambas emissoras prestam um serviço relevante de notícias internacionais. A Voa da América (VOA), é a única financiada pelo governo dos Estados Unidos. Trump, havia cortado financiamento à VOA e o resultado estava já repercutindo de imediato com demissões de dezenas de funcionários.
A Voz da América, completa 83 anos de atuação. Trump, havia cortado o financiamento à VOA, assim como cortado também recursos à Universidade de Harvard. Trump, ordenou o congelamento de repasses para a Universidade Harvard no valor de US$ 13 bilhões de dólares, A universidade de Harvard recusou as exigências de Washington, como por exemplo: denúncias de alunos estrangeiros e o fim de programas de diversidade.
