HOMEM FOI VISTO NUM TELHADO COM RIFLE MINUTOS ANTES DO ATAQUE CONTRA TRUMP, DIZ TESTEMUNHA
Publicado em 14/07/2024
Autoria Destaque Catarina
De acordo com o correspondente sênior da América do Norte, Gary O´Donoghue, da cidade de Butler, na Pensilvânia (EUA), refertindo-se a uma testemunha sobre oa tentativa de assassinato de Donald Trump, à BBC, cujo nome inicial Greg; disse que " um homem com um rifle foi visto no telhado de um prédio minutos antes de tiros serem disparados no comício de Donald Trump " na Pensilvânia (EUA).
Segundo essa testemunha que estava escutando o comício do lado externo do local onde estava Trump discursando, disse à BBC, que viu quando um homem subiu no topo de um prédio do lado de fora do local onde estava sendo realizado o comício de Donald Trump, ou seja, no Condado de Butler, durante a noite de sábado (13/7). Ainda segundo essa testemunha à BBC, teria apontado o homem para a polícia e que ficou " pensando: por que Trump ainda está falando ? por que não o tiraram do palco ?...e de repente, cinco tiros são disparados . "
Donaldo Trump, ao sofrer o disparo que atingiu o lado da cabeça, levou imediatamente a mão à orelha sangrando e inclusive, havendo tambérm sangue no rosto ( no mesmo lado onde ocorreu o ferimento na parte superior de uma das orelhas ). o suposto atirador em Donald Trump, segundo a testemunha à BBC; estava " subindo como um urso no telhado do prédio ao lado, a 15 metros de distância", disse ele. " Podíamos ver claramente um rifle ", destacou. Ainda segundo essa testemunha, " nós apontamos para ele, a polícia estava lá embaixo correndo pelo chão, nós pensamos: Ei cara ( sic), tem um cara no telhado com um rifle.... e a polícia não sabia o que estava acontecendo " A testemunha, segundo destacou a BBC, que tentou alertar as autoridades por três a quatro minutos, mas eles provavelmente não conseguiram ver o atirador por causa da inclinação do telhado. " Por que não tem Serviço Secreto em todos esses telhados aqui ? ele perguntou. " Este não é um lugar grande ".
O atirador foi morto a tiros, confirmaram as autoridades mais tarde. Essa testemunha com iniciais Greg, disse à BBC que viu agentes do Serviço Secreto atirarem no homem. " eles subiram no telhado, apontaram as armas para ele e se certificaram de que ele estava morto ", disse Greg. Anthony Guglielmi, chefe de Comunicações do Serviço Secreto, disse que seu pessoal " neutralizou o atirador " e respondeu rapidamente com medidas de proteção ". O incidente está sendo investigado como sendo uma tentativa de assassinato ". Além de Trump ocorreu neste atentado a morte do suposto atirador e mais outras duas outras pessoas que estavam no palco assistindo ao comício, além de uma outra que ficou gravemente ferida, segundo informações veiculadas pela imprensa americana.
As investigações deram início de imediato a este atentado contra Donald Trump. Principais líderes políticos de vários países do mundo manifestaram sua indignação pelo atentado contra Donald Trump e ao mesmo tempo a solidariedade para com Trump.
