Morre o Artista Plástico Paulo Gaiad
Morreu na última sexta-feira,14, o Artista Plástico Paulo Gaiad,63 anos. Ele estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis (SC), desde setembro. Paulo Gaiad era paulista e residia em Florianópolis (SC), desde o começo da década de 1980. Por muitos anos manteve um ateliê no bairro Campeche, no sul da Ilha. Gaiad era um dos mais conceituados artistas contemporâneos e tinha uma carreira artística marcante com diversas premiações com destaque ao Salão Victor Meirelles (1998); Cultura Viva (1997); Salão do mar de Antonina (1991), dentre outros.
Fez arquitetura na Faculdade de Arquitetura em Brasília (DF). Em 2013, Paulo Gaiad, perdeu parte dos movimentos após grave problema neurológico e que provocara dificuldade de comunicação e afetara também a memória. Recuperado da doença, Gaiad chegou a dizer numa entrevista que o apagão de memória acabou sendo uma \"pausa necessária\". Gaiad deixa a esposa, três filhos e dois netos.