Vôo das Curucacas - Livro é destaque

O Vôo das Curucacas: Estudo genealógico de famílias serranas de Santa Catarina- uma obra da escritora de São Joaquim,SC, Ismênia Ribeiro Schneider;  sócia do Instituto de Genealogia de Santa Catarina- INGESC, é o primeiro volume da Coleção Memória Familiar instituída pelo INGESC.

 

A coleção faz parte de um projeto mais amplo destinado a cumprir o estatutos desta entidade no tocante à promoção e estímulo dos estudos sobre genealogia, especialmente catarinense. Na última sexta-feira, dia 12; no Espaço Cultural Rita Maria ( piso superior do Terminal Rodoviário Rita Maria),centro, em Florianópolis, Santa Catarina, diversos sócios do INGESC , prestigiaram a apresentação desta obra denominada o Vôo das Curucacas.

 

O livro descreve fatos históricos, delineando hábitos e costumes de famílias pioneiras que se estabeleceram numa das regiões mais belas, mas também mais montanhosa, selvagem e inóspita de Santa Catarina, ou seja, a Serra Catarinense. \"Não existe sede de fazenda serrana sem pinheiro, nem pinheiro sem curucaca, destaca a escritora joaquinense Ismênia Ribeiro Schneider.

 

O INGESC é presidido por Fernando Cesar Gomes Machado. Mais informações pelo site (www.ingesc.org.br). Durante a solenidade, houve mais uma comemoração do aniversário do INGESC