SESC apresenta Fados em Lages

O SESC em Lages realiza um trabalho permanente em prol da cultura e são diversas atrações que integram a sua programação. Veja como está esta programação para estes próximos dias:

 

17/05 (Sexta) – Cinema

Filme: “FADOS”

Direção: Carlos Saura

Drama – 2007 – 89 min.

Horas: 20h

Local: Teatro Sesc/Lages

Classificação etária: 14 anos


Entrada Franca


Uma apresentação do gênero musical mais emblemático da alma portuguesa, o fado, através de canções e imagens da cidade de Lisboa. \"Fados\" é um encontro de culturas que há séculos convivem na península Ibérica, partilhando geografias e influências. Por este fato, foi possível que fosse o diretor espanhol Carlos Saura a liderar este apaixonante retrato: o Fado já é universal e, a eleição de Carlos Saura para diretor deste filme, procura potenciar tanto este carater universal, como a própria excelência da cultura portuguesa.

 

19/05 (domingo) – Baú de Histórias

Espetáculo: “O PORQUE DAS COISAS”

Grupo: Felícia Fleck (Florianópolis/SC)

Horas: 16h

Local: Teatro Sesc/Lages

Classificação etária: Livre

Entrada Franca

Existem várias maneiras de entender o mundo. As lendas indígenas, as histórias africanas e os contos populares de diversas procedências apresentados neste espetáculo tentam explicar o surgimento das coisas de um jeito bonito e divertido.

Programa do Espetáculo (adaptação de contos populares):

Como nasceram as estrelas (versão de Clarice Lispector);

Por que a galinha d´angola tem as pintas brancas? (conto popular do Sul da África);

Por que os crocodilos ficam às margens dos rios? (conto popular de Moçambique);

Por que a rainha tem rabo de macaco? (adaptação de Roberto Carlos Ramos);

Remendos com o texto “O livro das perguntas”, de Pablo Neruda.

http://feliciafleck.com feofleck@yahoo.com.br

 

 

21/05 (terça) – Performance Teatro/Dança

“SÓ DEPOIS”

 

Grupo: Arcos Projetos em Arte (São Paulo/SP)

 

Horas: 20h

 

Local: teatro Sesc/Lages

 

Classificação etária: 14 anos

 

A nova performance do Grupo Arco procura abordar a crise que prospera no corpo depois que todos os referentes nos quais ele sempre se espelhou se esvaziam de sentido. Nessa perspectiva, qual é o gesto que daria vazão a um corpo repleto de indecisão? Qual identidade o corpo deveria assumir depois que se despoja do que vem de fora? Como pensar o movimento sem considerar o olhar do outro? O Grupo se arrisca nestas questões buscando numa coreografia improvisada um contraponto a um mundo que transforma o corpo em sombra de sua própria imagem, usando para isso recursos audiovisuais de maneira aberta, improvisada e uma dança que busca, em oposição e essas imagens, encontrar um sentido para o movimento, para a dança, para a arte e, principalmente, que tenha algum sentido nos dias de hoje.

 

CONTATO:

Mônica / Roberto

(48) 9167-1165 / (11) 98252-2727

contatoarco@gmail.com