Exposição é destaque em Florianópolis (SC)
Foi aberta na última quarta-feira, dia 03, no Espaço Cultural Rita Maria, centro, Florianópolis (SC), a exposição de obras dos artistas plásticos Ghiza Rocha eJulio Cesar Alves da Silva (Julião).
A exposição vai até final deste mês de agosto e poderá ser visitada das 8 às 12 h e das 13 às 16h 40min. de segunda até sexta-feira durante este mês. As pinturas de Julião retratam o cotidiano especialmente de pessoas simples, humildes que atuam nas atividades da pesca e dos canaviais do Brasil.
A maioria dos personagens retratados em sua pintura são negros. \" Identifico-me com esta linguagem artística e com a cultura negra deste país\", destaca.
Já a pintora e professora de arte Ghiza Rocha, explora uma arte também muito criativa e utiliza no suporte diversos materiais como recortes de jornais. Ao estilo da Pop Art, Ghiza nesta exposição mostra uma inovação que segundo ela, difere um pouco de sua produção anterior onde a pintura se manifesta de maneira mais intensa e mais colorida.
Nesta atual fase de criatividade, Ghiza, analisa que busca um \" caminho, uma identidade mais ampla e profunda da criação imaginária e criativa\".
É uma arte divertida e também colorida, com uma linguagem também social e que reflete um potencial criativo de que está no caminho certo. Basta continuar produzindo arte, pois talento tem de sobra assim como o pintor Julião que tem na sua obra artística uma identidade já firmada, constituída onde a forma, a cor e a linguagem são características marcantes em sua obra. Vale conferir uma visita ao Espaço Cultural Rita Maria, em Florianópolis.
O Espaço Cultural Rita Maria fica localizado no prédio que abriga o Terminal Rodoviário Rita Maria, centro. É um dos únicos terminais rodoviários no Brasil a dedicar um espaço exclusivo para as manifestações artísticas como pintura; artesanato; dança; fotografia dentre outras mnifestações artística-culturais.