BRASIL X NORUEGA :  ONDA DE CALOR NOS EUA  PREOCUPA SELEÇÃO DA NORUEGA E CÃIBRAS SOAM ALERTA

A onda de calor que atinge nesta semana a maior parte dos Estados Unidos, abriu o alerta para a seleção norueguesa que chega a Nova Jersey (EUA0, onde enfrentará o Brasil pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo da Fifa de 2026. A seleção de futebol da Noruega ao enfrentar a seleção do Senegal, acabou sofrendo cãibras e isto fez soar o alerta de autoridades esportivas, principalmente da comissão técnica da seleção da Noruega. segundo o The Guardian, nove jogos de grupos foram disputados em condições perigosas e que agora; são esperadas temperaturas recordes nos Estados Unidos onde se disputa a Copa do Mundo da Fifa de 2026.

A forte onda de calor nos Estados Unidos, tornará as condições ainda piores tanto para jogadores quanto para milhares de torcedores. O jornal da Noruega; Dagbladet, já havia noticiado possíveis adiamentos de partidas devido ao calor extremo. A Fipfpro - organização que representa os jogadores, também recomendou essa medida quando a temperatura atingir um determinado nível. A recomendação tem sido de que as pessoas bebam bastante água, especialmente segundo o jornal norueguês e daquelas pessoas " fãs sedentas por cerveja ". A onda de calor nos Estados Unidos nesta época do ano, em plena disputa de jogos na Copa do Mundo da Fifa de 2026, é mais quente do que a temperatura corporal, então, tornando-se perigoso para a saúde a 40 graus. " É algo completamente diferente da Noruega. Os noruegueses não estão acostumados com 40 graus ", diz Gjengedal ao jornal norueguês. Segundo o especialista em meteorologia da Noruega, " é hora de remar na Times Square ", em Nova York (EUA), num tom bem humorado.


Ainda sobre a estratégia de enfrentar o calor nos EUA, Gjengedal, destacou à imprensa da Noruega, que estão realizando exatamente " a mesma coisa que temos feito desde o início ", referindo-se à intensidade dos treinos dos jogadores da seleção da Noruega, ingerir bastante água, de ficar na sombra e de não fazer nada imprudente. Recarregar as energias, comer carboidratos e ter os eletrólitos certos nas bebidas- disse o técnico da seleção da Noruega, Stäle Solbakken. " Fomos informados pela Fifa de que os treinos que planejamos podem ocorrer em condições climáticas muito adversas - disse o técnico da seleção da Noruega à Imprensa, durante coletiva no hotel dos jogadores durante a quarta-feira (02/7). O jogo entre Brasil X Noruega, será realizado no domingo (05/7), às 17 h ( horário de Brasília ), no estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).