CASO EPSTEIN : EMINENTE QUEDA DE DONALD TRUMP ( REPUBLICANOS )
Publicado em 26/12/2025
Autoria Destaque Catarina
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, assegurou em plena véspera de Natal, que precisa de algumas semanas para processar todos os milhares de arquivos ( cerca de 1 milhão de documentos ), relacionado ao escândalo Epstein e que envolve muitas personalidades do campo político; bem como, do meio empresarial de várias partes do mundo. O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Truimp, foi amigo pessoal de Jeffrey Epstein e segundo investigações nos EUA; chegou a participar de várias festas promovidas por Epstein com as presenças de jovens mulheres oriundas de vários países e onde muitas delas eram supostamente menores de idade.
Após as análises dos milhares destes documentos, o departamento de Justiça dos EUA; irá prosseguir com a divulgação das informações, de acordo com o exigido pelo Congresso dos Estados Unidos. O caso Epstein ronda uma possível queda do governo Trump ( Republicanos ).
O departamento de Justiça dos EUA, sobre o caso Spstein; descobertos recentemente; segue segundo informações, as conformidades das normas de transparência e os procedimentos judiciais estabelecidos pela legislação norte-americana. Os mais de um milhão de documentos adicionais, tidos como sendo potencialmente relacionados ao mega empresário falecido - o criminoso sexual e financista Jeffrey Epstein, que foram descobertos, de acordo com o Departamento de Justiça dos Estados |Unidos ( DOJ). Documentos recentes divulgados sobre
Jeffrey Epstein, revelam que Trump voou no jato particular do criminoso sexual condenado pela justiça dos EUA, por oito ocasiões. Em quatro destes voos, Trump viajou para a mansão de Esptein com a modelo Gislaine Maswell ( que está presa nos EUA). Esptein; chegou a ser preso e que morreu meses após; dentro de uma das celas num dos presídios próximos da Nova Iorque (EUA). Dezenas de fotos contendo presenças de várias personalidades presentes na mansão de Epstein; foram divulgadas nos EUA. Democratas da Câmara dos EUA, divulgam novas imagens de Epstein enquanto o prazo do DOJ vai ficando cada dia mais curto. Gislaine Masweel cumpre pena de 20 anos de prisão por ajudar o empresário Jeffrey Epstein a abusar sexualmente de meninas menores de idade, segundo apontam investigações nos EUA.
Em uma publicação nas redes sociais em 2024, Donald Trump afirmou que " nunca esteve no avião de Epstein, nem em sua ilha estúpida ". O governo Trump lutou contra a divulgação dos documentos relacionados a Jeffrey Epstein. Há lotes de documentos em que partes estão censuradas e é sobre isto que o Congresso dos EUA quer agora ampla transparência revelando na integralidade os documentos, que incluem desde vídeos, fotos, cerca de 8.000 arquivos e áudios e 30.000 páginas de documentos e que ao todo desta gama de documentos ultrapassam mais de um milhão. O próprio DOJ, afirmou na terça-feira (22/12), de que " alguns documentos continham alegações falsas e sensacionalistas " sobre Trump e que haviam sido entregues ao FBI após a eleição presidencial de 2020, na qual Trump foi derrotado, porém, não forneceu nenhum mais detalhes à imprensa dos EUA sobre o assunto Epstein e Donald Trump.