MAIS DEPUTADOS CORRUPTOS NA MIRA DA PF: SÓSTENES E JORDY (PL) EM DESVIOS DE COTAS
Operação da Polícia Federal (PF), investiga desvios financeiros de cotas parlamentares por meio de assessores parlamentares em seus respectivos gabinetes na Câmara Federal, em Brasília (DF). Durante a operação deflagrada na sexta-feira (19/12); foi apreendido os celulares dos dois parlamentares do PL e uma grande quantidade em dinheiro em espécie, na ordem de R$ 430 mil reais com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), do Rio de Janeiro.
No relatório da Procuradoria-Geral da República (PGR), afirma que " " há elementos indiciários de que os deputados federais Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy teriam desviado recursos da cota parlamentar por intermédio dos servidores comissionados - notadamente Adailton Oliveira dos Santos e Itamar de Souza Santana - utilizando, para o sucesso da empreitada, empresas como a Harue Locação de Veículos LTDA ME e a Amazon Serviços e Construções Ltda ".
Já, também na sexta-feira (19/12), numa outra operação realizou apreensões referentes a realização da COP-30 em que uma outra quadrilha, desviou segundo investigações de R$ 231 milhões.