BRASIL: FAXINA URGENTE EM 2026, DENTRO E FORA DO MEIO POLÍTICO CONTRA MAFIOSOS;CORRUPTOS
Publicado em 18/12/2025
Autoria Destaque Catarina
BRASIL URGENTE RUMO A FAXINA GERAL DENTRO E FORA DO MEIO POLÍTICO, - PARTIDÁRIO E ADMINISTRATIVO ( FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS A PARTIR JÁ DE 2026 ! ).
Escândalos uma atrás do outro. O Brasil vivencia desde décadas uma roubalheira das mais estúpidas, criminosas do dinheiro público em todo o país. São bilhões roubados, desviados através de avalanches de práticas ilícitas desde fraudes em licitações, desvios de recursos financeiros de emendas parlamentares; pagamentos milionários à empresas " fantasmas " ; lavagem de dinheiro; propinas milionárias; enfim; desvios financeiros dos cofres públicos que quase que diariamente são apontados pelas operações realizadas pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), quanto das equipes das Gaecos nos estados, Polícia Civil; Deic e Dics, além da Decor, Receita Federal, Coaf, a Controladoria- Geral da União (CGU) que entrou neste conjunto de apoio para detectar crimes de desvios dos recursos financeiros dos cofres públicos e até a determinação por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que determina muitas das investigações sobre desvios de emendas parlamentares.
A roubalheira do dinheiro público por parte de quadrilhas dentro e fora do meio político brasileiro vem ocorrendo em praticamente em todos os estados da federação. As operações realizadas recentemente pela Polícia Federal (PF), abrangem desde o Pará; passando por Tocantins; Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Rio de Janeiro e até chegar em estados basicamente de todas as demais regiões do Brasil. Nesta semana, escândalos de corrupção estourou no Pará onde envolve até esposa de um deputado e que atua no setor de construção civil com empresas de " fachada " recebendo dinheiro volumoso de emendas parlamentares do marido dela. Dinheiro também desviado na COP-30 no Pará e que segundo as investigações da PF, atingem cifras milionárias.
E uma outra operação da PF com determinação também do STF, foi no estado do Tocantins ( mais um escândalo de desvios financeiros dos cofres públicos em Tocantins e desta vez envolvendo o deputado federal do PP e sua esposa que movimentaram R$ 170 milhões em seis anos por meio de uma empresa fantasma, segundo relatório da PF na Operação OVERCLEAN). Trata-se do deputado Vicentinho Júnior (PP-TO), segundo informações da Polícia Federal (PF) e que há " suspeitas " de intermediação de propina ligada a contratos públicos no Tocantins.
E assim diante de tudo que vem ocorrendo no Brasil em termos de roubalheira bilionária constantemente sendo registradas diante das inúmeras operações realizadas pela PF e MPF em todo o Brasil, urge da necessidade urgente de que haja uma ampla mobilização popular brasileira no sentido de que durante o ano de 2026 que está prestes a ser iniciado, HAJA UMA AMPLA F A X I N A GERAL, NO CAMPO POLÍTICO-PARTIDÁRIO E ADMINISTRATIVO NACIONAL BRASILEIRO ! O MANIFESTO STF, lançado nesta semana em todo o Brasil já é uma espécie de ponta-pé inicial para um movimento ainda maior, mais forte, mais ostensivo quanto à promoção de uma ampla FAXINA NO BRASIL !