INSS E ROMBO : OPERAÇÃO " SEM DESCONTO " SEM TRÉGUA PARA MÁFIA, QUADRILHAS
Publicado em 13/11/2025
Autoria Destaque Catarina
A série de prisões estão ocorrendo diante do rombo com fraudadores em descontos de milhares de aposentadorias e benefícios de aposentados brasileiros. A operação " Sem Desconto ", realizou na quinta-feira (13/11), mais novas prisões de alvos das investigações sobre o rombo bilionário no INSS através de descontos de aposentadorias e benefícios.
O ex-procurador-geral do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS ), Virgílio de Oliveira Filho e a esposa dele, a médica Thaissa Hoffmann, foram presos pela POlícia Federal (PF), na nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada na quinta-feira (13/11).Ao todo foram dez pessoas alvos de mandados de prisão nesta nova fase da Operação Sem Desconto. Entre eles, está também preso o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto e o ex-diretor de Benefícios André Fidelis.
Virgílio de Oliveira Filho, é denunciado nesta ação investigatória da PF por haver recebido em propina R$ 7,5 milhões de reais do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes , conhecido no meio criminoso dos desvios de aposentadorias e benefícios do INSS, como sendo o ( Careca ) do INNS e que já está preso por determinação da Justiça Federal.
O ex-ministro da Previdência no governo de Jair Bolsonaro (PL), e ex-presidente do INSS José CARLOS OLIVEIRA, TAMBÉM FOI ALVO DE BUSCAS E APREENSÕES NA QUINTA-FEIRA (13/11). O ministro do STF, André Mendonça, determinou o uso de tornozeleira eletrônica para José Carlos Oliveira. Diversos policiais federais e auditores da Controladoria -Geral da União- CGU cumpriram 63 mandados de buscas e apreensões, além de prisões durante a quinta-feira (13/11). Houve dez mandados de prisão preventiva e outras várias medidas cautelares.