BRASIL PODE SEGUIR EXEMPLO DOS EUA : PENA DE MORTE PARA AUTORIA DE CRIMES HEDIONDOS

A pena de morte é legal em 27 estados dos Estados Unidos - o país mais desenvolvido do mundo e o Brasil clama desde décadas pela inclusão de lei na Constituição e ou no Código Penal. Nos Estados Unidos; a exceção fica apenas para o Alasca e aos tribunais federais. A prisão perpétua está disponível em 49 dos 50 estados dos Estados Unidos. 


O Brasil diante a extrema violência hedionda praticada por facções, organizações criminosas, somadas aos demais crimes hediondos que ocorrem diariamente em todo o território brasileiro, faz com que a população brasileira em sua grande maioria sinta insegura diante da realidade com que o Brasil enfrenta no seu dia a dia. O Brasil já não aguenta mais tanta indiferença das autoridades políticas como desde o Congresso Nacional; Supremo Tribunal de Justiça (STJ), além do Supremo Tribunal Federal (STF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quanto a onda de criminalidade que chegou o Brasil . 

 Isto vem agravando-se desde décadas sem que haja uma política real, verdadeira, prática e segura para propiciar paz, tranquilidade, segurança e justiça social e econômica a milhões de cidadãos brasileiros. O crime tem que deixar de ser uma espécie de " setor " de renda financeira para corruptos, mafiosos, organizações criminosas. As vítimas da criminalidade com seus respectivos familiares, amigos, enfim, a sociedade brasileira, não pode continuar sendo vítimas deste abandono por parte dos governantes , seja ; federal, estaduais e municipais. 

O Judiciário também exerce papel fundamental no apoio à elaboração de política públicas em prol da população brasileira. São latrocínios, assaltos a mão armada em que bandidos utilizam armamentos de guerra como fuzis e até explosivos como granadas; drones com lançamentos de bombas incendiárias e granadas; uso de equipamentos bélicos sofisticados que somente são de uso exclusivo militares. Portanto, a pena de morte já em debate no Congresso Nacional brasileiro é de fato uma reivindicação de milhões de cidadãos brasileiros que já não suportam ver diariamente ver noticiários e nas redes sociais as ocorrências dramáticas de assassinatos de pessoas como desde balas " perdidas " - ( nunca existe "bala perdida", pois alguém praticou disparo e tem responsabilidade sobre este ato que resulta em muitos casos já registrados no Brasil de mortes e ferimentos graves nas vítimas ".

TIROTEIOS NO RIO DE JANEIRO (RJ) - PASSAGEIRA É VÍTIMA NA LINHA AMARELA (RJ), AO SER BALEADA NA CABEÇA

Tiroteio na avenida Linha Amarela, no Rio de Janeiro (RJ), -uma das vias mais movimentadas do Rio de Janeiro (RJ), resultou na morte de uma passageira de carro de aplicativo - APP. A passageira, Bárbara Elisa Yabeta Borges, morreu ao ser baleada na cabeça . O veículo de aplicativo em que Bárbara Elisa Yabeta Borges estava; trafegava pela via expressa da Linha Amarela, no Rio de Janeiro (RJ), quando acabou sendo atingida por disparo de arma de fogo. A vítima foi levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, porém, não resistiu aos graves ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil ao Globo, havia uma ocorrência de troca de tiros na região e que provocou, inclusive, a interdição temporária na Linha Amarela. Um vídeo feito por um dos moradores da região registrou o momento que um homem foi baleado no meio da via expressa da Linha Amarela. Segundo a Polícia Militar, ele utilizava um fuzil. A troca de tiros entre criminosos ocorreu na altura da Rua Praia de Inhaúma, perto do Morro do Timbau, região próxima ao local onde Bárbara Elisa Yabeta Borges foi baleada.

VEÍCULO DE APP LEVA BÁRBARA DA ILHA DO GOVERNADOR AO CACHAMBI

Segundo informou o motorista que levava a vítima, ela vinha da Ilha do Governador com destino ao Cachambi. Segundo ele ao Globo, contou que disse aos policiais que, ao entrar na Linha Amarela, na altura da passarela do Fundão, ouviu diversos disparos e percebeu que a passageira estava ferida no banco traseiro. A Polícia do Rio de Janeiro (RJ), continuava atendendo várias outras ocorrências de disparos de armas de fogo nas proximidades do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Segundo informações, houve registros de pessoas feridas que foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Bonsucesso (Rio de Janeiro ).

A Polícia Civil segue nas investigações sobre a morte da jovem Bárbara Elisa Yabeta Borges.