MUSÉE DU LOUVRE : DOIS SUSPEITOS DO ROUBO DAS JOIAS DO LOUVRE SÃO PRESOS

A polícia francesa prendeu na noite de sábado (25/10), dois homens suspeitos de participarem do roubo de oito joias no Museu do Louvre, em Paris ( França ), uma semana após o crime. Segundo informações do Ministério Público de Parias, um dos suspeitos foi preso no aeroporto Charles de Gaulle, momentos antes de embarcar em um voo para o exterior. 


Já, o segundo suspeito foi preso na região metropolitana de Parias. A dupla está sob custódia e está sob investigações por " furto organizado " e " conspiração criminosa ". A Brigada Antibanditismo de Paris (BRB), conduziu a operação que resultou na prisão destes dois suspeitos do roubo de joias no Museu do Louvre, em Paris. 

 O roubo ocorreu na manhã de domingo (19/10), por volta das 09h30min ( horário local ), quando o Museu do Louvre foi aberto à visitação pública. Os ladrões utilizaram um caminhão com uma escada para subir até a uma das janelas do Louvre, quebrando-a uma delas e invadindo o Museu para roubarem as oito joias, incluindo uma coroa que foi localizada pela polícia francesa no mesmo dia e nas proximidades do Museu do Louvre. 

As investigações prosseguem sobre o caso que fez o governo da França e a administração do Museu do Louvre providenciarem reforços na segurança deste museu - o mais visitado do mundo. Para o pintor brasileiro Juan Godoy, que já esteve em visita ao Louvre, este episódio considerado grave diante da falta de maior segurança no Museu até então, mostra da real necessidade de que os museus e galerias de arte espalhadas pelo mundo, possuam cuidados permanentes com relação à segurança efetiva sobre os seus respectivos acervos. 

" Afinal, a cultura universal está manifestada em grande parte sobre os acervos históricos culturais- artísticos em toda parte do mundo ".