MÁFIA NA BAHIA DESVIOU CERCA DE R$ 12 MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS DO SUS E EDUCAÇÃO

E dá-lhe roubalheira infelizmente do dinheiro público no Brasil. Na quinta-feira (23/10) a Controladoria-Geral da União (CGU), e a Polícia Federal (PF), deflagaram a Operação Intercessor, com objetivo de desarticular uma quadrilha, uma máfia, uma organização criminosa na Bahia, responsável, segundo as investigações pelos desvios de recursos públicos nas áreas da Saúde através do SUS - Sistema Único de Saúde e na Educação através do Fundeb. 


Foram cumpridos 25 mandados de buscas e apreensão nos municípios de Poções, Barreiras, Encruzilhada e Vitória da Conquista no estado da Bahia. As investigações da PF e da CGU apontaram crimes de corrupção ativa e corrupção passiva; fraudes em licitações públicas e super faturamento nas áreas da Saúde, Educação e da Assistência Social. 

Os efeitos considerados danosos à sociedade brasileira diante avalanches de corrupção no Brasil, diante os desvios milionários e até bilionários dos cofres públicos, são fatores prejudiciais e graves para aumento da violência, da desigualdade social e da exclusão da população já penalizada pela precariedade das condições sócio-estruturais analisadas e observadas na grande maioria dos municípios brasileiros, especialmente dos pequenos e médios municípios e também nas periferias da grandes cidades brasileiras.